Iriana Conceito realiza a troca de mercadorias em comum acordo com o Código do Consumidor, seguindo as condições abaixo.

 

GARANTIA, TROCA OU CANCELAMENTO DA COMPRA 


A garantia pode ser exercida no caso de defeito de fabricação, devendo ser comunicada em até 30 (trinta) dias a contar da data de entrega da mercadoria. Já nos casos de cancelamento ou desistência da compra por outros motivos, a comunicação deve ocorrer em até 07 (sete) dias a contar da entrega da mercadoria.

Nessas hipóteses, entre em contrato através do e-mail [email protected] ou pela central (11) 95449-9600. Na mensagem, informe o motivo da desistência, troca e/ou devolução.

O procedimento observará ainda as seguintes condições:

  • O produto sempre deverá ser encaminhado na embalagem original ou similar (desde que não cause avarias), sem indícios de uso, preservando etiqueta e o lacre original do fabricante, acompanhado do DANFE (Documento Auxiliar da Nota Fiscal Eletrônica), do manual e todos os demais acessórios, brindes e outros itens que compuseram a compra.
  • Produtos danificados ou com problemas na composição estarão sujeitos à análise interna e podem também ser remetidos ao fabricante. Nestes casos, a análise está sujeita ao prazo de averiguação de cada departamento competente.

ESCOLHA DO PRODUTO PARA TROCA? 

- A troca poderá ser realizada pelo mesmo produto ou pode-se adquirir um vale-compras. 

- O vale-compras será liberado para uso após o produto a ser trocado chegar ao nosso departamento de logística e receber análise favorável. O vale-compras é nominal, intransferível e só pode ser utilizado pelo cliente devidamente identificado na loja. Para utilizá-lo, realize a compra normalmente. No momento do pagamento, ele aparecerá como uma das opções. Você pode usar mais de um vale-compra de uma vez.

 

DEVOLUÇÃO PELOS CORREIOS 

 

Será encaminhado por e-mail o código de postagem que deve ser apresentado nas agências dos Correios. Esse processo é gratuito. 
Para postar o produto siga as instruções: 

• Acomode o produto em sua embalagem original ou similar; 
• Devolva todos os itens que acompanham o produto; 
• Junte a segunda via do DANFE (Documento Auxiliar da Nota Fiscal Eletrônica) recebida no ato da entrega. É imprescindível que ele seja enviado para que o produto seja identificado; 
• Relate, no verso do DANFE, o motivo da devolução. 

- Não aceitaremos produtos enviados em envelopes ou embalagens que danifiquem o produto, desta forma, caso os produtos sejam recebidos em desacordo, o cliente será notificado e receberá a devolução do item em seu endereço de entrega.

 

PRAZO PARA RESOLUÇÃO DA TROCA 

 

Iriana Conceito tem até 30 (trinta) dias corridos, contados a partir da data do recebimento do produto em seu Centro de Distribuição, para verificar se a solicitação preenche os requisitos da Política de Trocas e Devoluções. Em caso afirmativo, enviará outro produto ao cliente. 

No caso de produtos comprados de vendedores parceiros, o prazo de 30 (trinta) dias corridos para realizar a troca passa a contar a partir do recebimento do produto em seus Centros de Distribuição respectivamente.
No caso de restituição de valores, a Iriana Conceito utilizará a mesma forma de pagamento escolhida no processo de compras. Em compras pagas com cartão de crédito, a administradora do cartão será notificada e o estorno ocorrerá na fatura seguinte ou na posterior, de uma só vez, qualquer que seja o número de parcelas utilizado na compra. O prazo de ressarcimento depende da administradora do cartão. Em compras pagas com boleto bancário ou débito em conta, a restituição será efetuada por meio de depósito bancário, em até 10 (dez) dias úteis, somente na conta corrente do comprador, que deve ser individual. É necessário que o CPF do titular da conta corrente seja o mesmo que consta no pedido (CPF do cliente). Caso o comprador não tenha uma conta corrente que atenda às condições citadas, será enviada, no mesmo prazo, uma Ordem de Pagamento em nome do titular da compra. A restituição dos valores será processada somente após o recebimento e análise do produto em nosso departamento de logística.

 

QUANDO RECUSAR O PRODUTO 


Os produtos são enviados ao cliente exatamente como nos foram entregues pelo fabricante. Se ocorrer qualquer das hipóteses abaixo, recuse o recebimento e escreva o motivo da recusa no verso do DANFE, como exemplo: 


• Embalagem aberta, violada ou danificada; 
• Produto avariado, quebrado ou danificado; 
• Produto em desacordo com o pedido.
Se, ainda assim, você aceitar o produto, por favor, entre em contato com o setor de atendimento em até 72 horas.

 

Para demais dúvidas, estamos à disposição através do e-mail [email protected] ou pela central (11) 95449-9600.

 

Atenção: Iriana Conceito isenta-se da obrigação de atender às solicitações de troca ou devolução de qualquer produto devolvido sem comunicação ao atendimento via canais acima, fora dos prazos estabelecidos ou com ausência dos itens que acompanham o pedido.